InBox DynamicFieldFAQLink
*Versão 6.2.1
Data de Criação 04/12/2018
Recursos
O módulo permite a exibição de valores da FAQ em campo dinâmico.
Pré-requisitos
Framework
As seguintes versões de framework OTRS são suportadas:
- [6.x.x]
Módulos
Os seguintes módulos são requeridos:
- InBox Core 6.6.0 ou superior
- FAQ 6.0.0 ou superior
Sistema Operacional
Os seguintes sistemas operacionais são requeridos:
- [Nenhum]
Software de Terceiros
Os seguintes softwares de terceiros são requeridos:
- [Nenhum]
Instalação
bin/otrs/Console.pl Admin::Package::Install /path/to/Inbox\ DynamicFieldFAQLink-6.2.1.opm
Configuração
Este módulo pode ser configurado via Configuração do Sistema na interface administrativa. As seguintes opções de configurações estão disponíveis:
DynamicFieldFAQLink::LinkObject::TypeIdentifier
Essa configuração permite escolher o tipo de associação que será feita entre a FAQ e o Ticket.
Por padrão esse campo vem configurado como Normal, mas pode ser alterado para a outros tipos de acordo com a necessidade do ambiente.
Obs: O Campo dinâmico deve ser criado para chamado (Ticket), e pode ser configurado em diversas telas conforme desejar.
##O campo após configurado, é exibido da seguinte forma:
Ele funciona como um campo de busca, basta buscar pelo número da FAQ ou o nome dela, assim será exibido uma lista com as FAQs que chegam mais próximo ao termo informado.
Com a possibilidade de selecionar uma ou mais FAQs para serem associadas ao ticket, sendo possível também remover as FAQs associadas, clicando no ícone indicado.
O link criado é exibido no chamado, informando a quantidade de FAQs associados a ele, e quais FAQs estão associadas:
O atendente genérico customizado, permite que no evento determinado pelo usuário, o chamado seja associado a uma FAQ, para isso basta configurar o atendente genérico da forma desejada e informar os parâmetros, como na imagem abaixo:
Configure o módulo como Kernel::System::GenericAgent::FAQLink, e informe os parâmetros obrigatórios FieldName (nome do campo dinâmico do tipo FAQLink) e o FAQNumber (número da FAQ que deseja associar ao chamado). Obs: para associar o chamado a mais de uma FAQ basta informar os FAQNumber separados por vírgula.
Detalhes Técnicos de Implementação
O módulo utiliza, modelos padrões de criação de campo dinâmicos, criando um campo de busca, que utiliza um AJAXHandler para fazer a busca do termo e retornar as FAQs encontradas, após isso ele criar um link entre a FAQ e Ticket.
Implementação no campo dynâmico para definir quantidade de FAQ associada.
Com essa implementação é possível definir se pode ter multiplas FAQs associadas ou apenas uma por chamado. Para realizar essa configuração, basta seguir os passos abaixo:
Se a opção escolhida for Sim, o campo de pesquisa ficará ativo para inserir a quantidade desejada de FAQs:
Se a opção escolhida for Não, o campo de pesquisa ficará inativo assim que a primeira FAQ for selecionada: